Notícias
30/05/2011
Federação mato-grossense oferece curso de processos de importação
 
Cuiabá – A Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (FIEMT) iniciará, em 1° de junho, o curso Capacitação em Processos de Importação, com um programa que abrange estruturas de importação, negociação internacional, logística de aspectos cambiais e tributários e sugestões práticas de como investir de forma segura e estruturada.

O curso, organizado pelo Centro Internacional de Negócios (CIN), da FIEMT, foi planejado para aproximar os alunos de indústrias que atuam em negociações de importação e exportação e será realizado na fabricante de bebidas Refrigerantes Marajá S/A, que mantém relacionamento comercial com vários países. O curso será ministrado pelo professor Wander Fachinelli Cavalcante, administrador com experiência em operações de câmbio e comércio exterior.

O curso integra uma série de ações desenvolvidas pelo CIN que incluem conversas entre empresários, com a presença de consultores de diversas áreas, assessoria para a prospecção de negócios no mercado internacional e missões empresariais para principais centros de negócio do mundo.

De acordo com a coordenadora do CIN, Gabriela Fontes, todas as ações focam a demanda da indústria mato-grossense que tem notado os benefícios de comprar maquinários e equipamentos no mercado externo. “É uma forma de proporcionar ao industrial uma visão mais ampla das possibilidades de investimento no mercado internacional e incentivar a ação aliada à estratégia”, disse ela.

Mais informações pelos telefones (65) 3611 1565 ou (65) 3611 1565.,

Fonte: Confederação Nacional da Indústria - CNI
Voltar - Início