Notícias
24/05/2011
Portonave oferece nova opção de rota para Ásiaf
 
Uma nova linha com destino aos portos da Ásia passa a fazer escala na Portonave S/A – Terminais Portuários de Navegantes em maio. O serviço composto pelos armadores PIL, NYK, “K” Line e Hyundai, terá escalas nos portos de Ningbo, Shangai, Shenzhen, Singapura e Kelang. A Portonave será o único Terminal do sul do Brasil a receber os navios que farão esta rota.
   
Os navios do NHX/SSA/AESA – 2, como a nova linha foi denominada, têm em média 221,2 metros de comprimento, com 30 metros de largura e capacidade para 2.824 TEUs (unidade de medida equivalente a um contêiner de 20 pés).
 
O serviço NHX/SSA/AESA já atraca semanalmente na Portonave e o NHX/SSA/AESA – 2, a princípio, escalará quinzenalmente. Essa oferta deve-se ao alto volume de importações provenientes do oriente e também ao aumento de exportações para esse continente.  
 
A abertura do mercado chinês para a carne suína brasileira, no início de abril, impulsionará as exportações para a Ásia, e os exportadores terão mais uma opção de linha para enviar os produtos por meio da Portonave. Outro diferencial do Terminal são as condições de armazenamento da carga congelada, pois além de possuir um pátio com 1.200 tomadas reefer, também conta com o serviço integrado de uma câmara frigorífica automatizada, a Iceport – Terminal Frigorífico de Navegantes S/A, com capacidade para armazenar 16 mil posições pallets, o equivalente a 18 mil toneladas de carga congelada.
 
Por outro lado, com o mercado aquecido e o dólar em baixa, as importações também ganham força e o serviço adicional NHX/SSA/AESA – 2 será mais um facilitador para a compra de produtos asiáticos. Com este cenário, a Portonave torna-se ainda mais atrativa para os importadores, pois além dos incentivos fiscais do governo catarinense, o cliente tem a opção de liberar a carga em zona primária e reduzir custos, ou seja, a fiscalização da mercadoria é realizada no pátio de contêineres do Terminal e não precisa ser deslocada para outro local. 

“A nova linha irá gerar oportunidades de negócios para o Terminal, bem como para os clientes, pois operávamos com duas linhas para a Ásia e agora passamos a ter três. A intenção para o segundo semestre é de que este serviço adicional também passe a ser semanal e assim triplicaremos o número de escalas semanais em Navegantes com destino ao continente asiático”, afirma o diretor-superintendente operacional da Portonave, Renê Duarte.

Fonte: Portonave
Voltar - Início