Notícias
24/05/2011
Artesanato brasileiro ganha destaque na edição do Fashion Business 2011
 
Brasília (23 de maio) - O artesanato brasileiro terá a oportunidade de apresentar sua produção em um dos principais eventos de moda do país, o Fashion Business – Primavera/Verão 2011, que acontece no Rio de Janeiro, de 24 a 27 de maio, na Marina da Glória. O Programa do Artesanato Brasileiro (PAB) do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) recebeu o convite para participar do evento com o objetivo de fomentar um diálogo consistente e sustentável entre a cadeia têxtil e a cadeia de serviços de artesanato.

Produtos de Alagoas, Bahia, Ceará, Pará, Paraíba e Sergipe estarão expostos em um espaço de sessenta metros quadrados, mostrando a diversidade do artesanato brasileiro. A curadora do espaço “Mãos” será a jornalista e consultora de moda Cristina Franco, que irá mostrar como o artesanato e a moda podem dialogar entre si.

De acordo com o PAB, o Fashion Business será uma importante vitrine para o artesanato brasileiro em que estilistas irão conhecer bordados, rendas, além de outros materiais de insumo da indústria da moda. O evento irá reunir trezentos expositores e mais de mil compradores e mostrará as tendências de mercado para a estação primavera-verão 2012. A edição anterior rendeu cerca de R$ 690 milhões em negócios e registrou a presença de 60 mil visitantes.
A participação de artesãos em eventos como esses é importante para a divulgação do artesanato brasileiro e para a troca de experiências entre expositores. Além disso, constituem um canal para a promoção desses produtos, gerando trabalho e renda.

Fonte: Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior - MDIC
Voltar - Início