Notícias
23/05/2011
Federação do Distrito Federal sedia 1° Encontro Empresarial Brasil-África
 
Brasília – A Federação das Indústrias do Distrito Federal (FIBRA) recebe nesta terça-feira, 24 de maio, às 9h30, o 1° Encontro Empresarial Brasil-África. O evento é organizado pelo Ministério das Relações Exteriores do Brasil (MRE) e o Grupo de Embaixadores e Chefes de Missões Diplomáticas Africanas para comemorar o Dia da África no Brasil, celebrado em 25 de maio.

A finalidade do encontro é reforçar as relações comerciais entre o Brasil e o continente africano. “O grupo da África quer um contato direto com o setor privado e o Itamaraty nos indicou para sediar e coordenar este encontro. Isso se deve aos nossos trabalhos em prol da inclusão do Distrito Federal no roteiro de negócios internacionais”, disse o presidente da FIBRA, Antônio Rocha.

Estarão presentes 32 embaixadores africanos, incluindo os embaixadores Norton de Andrade Mello Rapesta, diretor do Departamento de Promoção Comercial e Investimentos, e Paulo Cordeiro de Andrade Pinto, subsecretário-geral de Assuntos Políticos III (África e Oriente Médio).

O encontro também terá a participação do governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, do vice-governador Tadeu Filippelli, secretários estaduais, diretoria executiva da FIBRA, presidentes de sindicatos filiados e empresários. Durante o evento serão feitas apresentações sobre a indústria e economia do Distrito Federal e sobre as potencialidades comerciais da África.

Fonte: Confederação Nacional da Indústria - CNI
Voltar - Início