Notícias
17/05/2011
Federação cearense e Apex promovem rodada de negócios
 
O Centro Internacional de Negócios (CIN) da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e a Apex-Brasil realizam nesta quinta-feira, 19 de maio, a partir das 8h30, uma rodada de negócios entre indústrias cearenses e empresas comerciais exportadoras (tradings) especialistas em mercados internacionais. A finalidade do evento é ampliar os canais para indústrias que pretendem exportar ou que buscam novos mercados internacionais.

A rodada de negócios vai mobilizar indústrias de diversos portes e setores. Pela manhã participarão micro e pequenas indústrias que ainda não exportam, envolvidas no Projeto de Extensão Industrial Exportadora (PEIEx), iniciativa que capacita empresas para incrementar sua competitividade e promover a cultura exportadora. À tarde os participantes serão ligados a empresas de pequeno e médio porte que atuam no mercado internacional.

As tradings que estarão presente na sede da FIEC integram projeto da Apex para aumentar a participação de pequenas e médias empresas nas exportações brasileiras por meio das empresas comerciais exportadoras, que fazem a intermediação entre os produtores nacionais e os importadores, oferecendo uma gama variada de serviços de exportação. Segundo dados da Apex-Brasil, 10% das exportações brasileiras em 2009 e 2010 foram realizadas via tradings, as quais representam 30% dos exportadores brasileiros.

Mais informações pelos telefones (85) 3421-5417 e (85) 3421-5417. .

Fonte: Confederação Nacional da Indústria - CNI
Voltar - Início