Notícias
13/05/2011
CitrusBR e Apex-Brasil lançam campanha para promover mundialmente o consumo de suco de laranja
 
A CitrusBR, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), lança, nesta quinta-feira (12/05), campanha para promover o consumo mundial de suco de laranja com o objetivo de aumentar as exportações brasileiras do produto. Estratégia inédita no setor agroindustrial brasileiro, a campanha I Feel Orange tem como foco os usuários de redes sociais e, por isso mesmo, serão utilizadas ferramentas de monitoramento para identificar e atrair o consumidor final.

O Brasil é o principal exportador mundial de suco de laranja, responsável por 50% da produção e por 85% do comércio mundial. Somente em 2010, as exportações do suco totalizaram 1,2 milhão de toneladas, gerando receita de US$ 1,77 bilhão.

Um estudo realizado em 2010 pela empresa de consultoria Markestrat, a pedido da CitrusBR e da Apex-Brasil, mostrou que o sabor laranja é o favorito no mundo, com 34% no mercado de sucos e 0,91% do mercado total de bebidas. Outro estudo, da consultoria Top Brands, analisou a comunicação das principais marcas de suco de laranja do mundo. O diagnóstico mostrou que 78% do produto é consumido em casa. Identificou, ainda, que as campanhas de comunicação não privilegiam o consumo doméstico ao longo de todo o dia, sendo voltadas apenas para o consumo no café da manhã.

A partir dessas informações, a CitrusBR e a Apex-Brasil prepararam a campanha promocional do suco de laranja I Feel Orange.

“Estamos usando tecnologia nessa campanha. Seremos capazes de ouvir o que o internauta deseja, compilar essas informações e transformá-las em ferramentas de marketing para atrair o consumidor final, independentemente da sua marca preferida”, explica o presidente da CitrusBR, Christian Lohbauer. “As redes sociais abrangem mais de 500 milhões de pessoas, e esse será o nosso alvo. Queremos que a geração conectada conheça melhor a laranja”, afirma.

Fonte: Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos - APEX
Voltar - Início