Notícias
09/05/2011
Secretário- executivo da Camex reúne-se com integrantes da Associação de Comércio Exterior do Brasil
 
O secretário-executivo da Câmara de Comércio Exterior (Camex), do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Emilio Garofalo, participou, no último dia 28 de abril, da reunião conjunta da Diretoria e dos Conselhos de Administração e Técnico da Associação de Comércio Exterior do Brasil (AEB). Na oportunidade, o secretário falou sobre a atuação da Camex na definição das diretrizes para a criação de uma política de comércio exterior e na coordenação dos órgãos e entidades com atuação neste segmento.

Durante a reunião, foram apresentados e debatidos diversos problemas e sugestões relativos à desoneração, simplificação e desburocratização das operações de comércio exterior. Também foram discutidos os aspectos operacionais, aduaneiros, cambiais, tributários, logísticos e de financiamento.

Tendo em vista o papel da Camex de coordenar a elaboração de propostas e ações de comércio exterior, o secretário colocou sua equipe à disposição da Associação de Comércio Exterior do Brasil para auxiliar o mercado a encontrar soluções e alternativas eficientes de modernização dos setores e atividades ligados ao comércio internacional.

Fonte: Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior - MDIC
Voltar - Início