Notícias
21/06/2023
Mega acordos comerciais e desafios do Mercosul são temas de seminário em Brasília
 

A Secretária de Comércio Exterior (Secex) do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Tatiana Prazeres, participou nesta terça-feira (20/6) do seminário sobre “Os Mega-Acordos Comerciais e os Desafios do Mercosul”, organizado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA).

Tatiana Prazeres ressaltou a relevância da expansão e modernização da rede de acordos comerciais do Brasil. Aproveitou a ocasião para destacar a importância do alinhamento entre política industrial e política comercial, explicando que a expansão do comércio exterior pode contribuir para o aumento da produtividade e para o desenvolvimento tecnológico.

Destacou, também, que as políticas industriais mais exitosas são aquelas conjugadas com uma maior integração comercial.

O debate contou com a presença da secretária de Assuntos Internacionais e Desenvolvimento do Ministério do Planejamento e Orçamento (SEAID/MPO), Renata Vargas Amaral; da gerente de Comércio e Integração Internacional da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Constanza Biasutti; e teve moderação do coordenador de Estudos em Relações Econômicas Externas do IPEA, Renato Baumann.

Fonte: Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC)

Voltar - Início