Notícias
03/05/2011
Calendário de Exposição e Feiras
 
Os ministérios do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e das Relações Exteriores (MRE) iniciaram nesta segunda-feira (2/5) o cadastramento de eventos para compor o Calendário Brasileiro de Exposições e Feiras de 2012. O objetivo é facilitar o acesso às informações e contribuir para o aumento da competitividade da economia brasileira.

Os promotores podem inscrever as feiras e as exposições por meio do portal BrasilGlobalNet do MRE e do Sistema de Feiras e Exposições do MDIC. Os dados inseridos em um site serão automaticamente incorporados pelo outro, com isso basta um único registro. O prazo de cadastramento fica aberto até o dia 31 de agosto de 2011. As informações são de responsabilidade exclusiva dos respectivos promotores.

O Calendário Brasileiro tornou-se uma importante oportunidade para a divulgação de produtos e serviços brasileiros e para auxiliar a ativação das atividades dos setores de comércio e de serviços, bem como fomentar ao (o) setor produtivo brasileiro. A participação é gratuita e não há repasse de custos de impressão e distribuição.

Além do português, o catálogo é traduzido para o inglês, espanhol e francês e no seu conteúdo é possível vizualizar o perfil dos principais eventos comerciais e industriais realizados no País. O Calendário é divulgado no Brasil e no exterior na versão impressa e também por meio eletrônico – nos endereços www.mdic.gov.br e www.brasilglobalnet.gov.br.

Mais informações no MDIC - calendario.scs@mdic.gov.br, fone: (61) 2027-7705 - e no MRE - dft@itamaraty.gov.br, fone: (61) 3411-8961.

Fonte: Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior - MDIC

Voltar - Início