Notícias
27/04/2011
Comissão vai a Novo Hamburgo discutir exportação de manufaturados
 
A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio inicia nesta semana uma série de seminários em várias regiões do País. Na sexta-feira (29), deputados irão a Novo Hamburgo (RS) para debater o tema “Desenvolvimento Regional e Exportação”. O enfoque será o comércio exterior de produtos manufaturados.

Os deputados João Maia (PR-RN), presidente da comissão, Renato Molling (PP-RS) e Ronaldo Zulke (PT-RS) participarão do evento, que será realizado das 9 às 13 horas, no auditório da Associação Comercial, Industrial e de Serviços da cidade (ACI). Após o debate, os parlamentares visitarão uma das fábricas exportadoras.

Outros dois seminários já foram marcados. O próximo será em Santa Cruz do Capibaribe (PE), sobre “Sustentabilidade Econômica do Polo de Confecções do Agreste”, no dia 23 de maio. Em junho, dia 17, será a vez de São Gonçalo do Amarante (RN) discutir a situação de seu aeroporto internacional, porta de entrada dos turistas no Rio Grande do Norte.

Os seminários serão realizados pela comissão e pelas seguintes entidades: Ministério do Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio Exterior; Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo; Confederação Nacional da Indústria; Confederação Nacional de Transporte; Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.

Fonte: Agência Câmara de Notícias
Voltar - Início