Notícias
10/03/2023
Brasil e Austrália iniciam tratativas para acordos comerciais e cooperação técnica
 

O Ministério da Agricultura e Pecuária foi um dos primeiros visitados pela embaixadora da Austrália, Sophie Davies, devido ao grande interesse de seu país pelas técnicas de agricultura sustentável e suas características similares às do Brasil.

Em reunião com o ministro Carlos Fávaro, nessa quarta-feira (8), foram realizadas as primeiras conversas para dar início aos acordos comerciais que possam permitir a exportação da carne suína brasileira, bem como a importação de cevada e trigo australianos. Para isso, Brasil e Austrália devem articular, junto à Organização Mundial do Comércio (OMC), pela redução das tarifas que possibilitem as exportações entre ambos.

“A agricultura é muito importante para o nosso país, por isso o senhor é um dos primeiros ministros que estamos visitando. Somos orgulhosos da nossa agricultura sustentável e temos muito a compartilhar. É uma grande oportunidade para a cooperação na área de pesquisa”, afirmou a embaixadora.

Neste sentido, a proposta de Fávaro é uma parceria em pesquisas de métrica de mercado de carbono a fim de que se possa certificar quanto as florestas podem capturar de carbono a fim de que se aplique um padrão semelhante ao maior número de países.

Fonte: Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA)

Voltar - Início