Notícias
25/04/2011
Apex-Brasil e ABIMAQ promovem 12ª Rodada Internacional de Negócios na Agrishow 2011
 
A Rodada Internacional de Negócios da Agrishow 2011 – Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação – que acontecerá entre os dias 3 e 4 de maio de 2011, em Ribeirão Preto, São Paulo, já tem confirmados 18 compradores de 13 países.
 
Realizada pela Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ) com o apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), a Rodada acontece há 12 anos ininterruptos e tem como principal objetivo aproximar empresas brasileiras fabricantes de máquinas, implementos agrícolas e equipamentos para irrigação de compradores estrangeiros.
 
A expectativa com relação a esta edição da Rodada é bastante positiva, segundo o presidente da Câmara Setorial de Máquinas e Implementos Agrícolas (CSMIA) da ABIMAQ, Celso Casale, pois foram muitos os compradores que manifestaram interesse em participar do evento, de diversos países e de todos os continentes, o que levou às câmaras envolvidas a estabelecer um critério.

“Elegemos compradores com os quais nossas chances de realizar negócios são maiores, considerando algumas variáveis escolhidas por nós. Pesa contra os fabricantes nacionais as condições do câmbio atual, mas, mesmo assim, estamos otimistas dado o grande interesse pelas máquinas e implementos de fabricação nacional”, afirma Casale.

Para Marcelo Borges Lopes, presidente da Câmara Setorial de Equipamentos para Irrigação (CSEI) da ABIMAQ, a Rodada é uma grande prestação de serviço, pois coloca frente a frente fornecedores e clientes em um ambiente único para fazer negócios.

“Fornecedores locais de sistemas de irrigação podem negociar diretamente, e como estamos na feira, os compradores têm a chance de ver e analisar os sistemas e equipamentos, pois os mesmo estão expostos na Agrishow”, complementa o presidente da CSEI.

Em 2010, foram realizadas 290 reuniões entre 35 empresas brasileiras e 17 compradores estrangeiros, e a expectativa de negócios gerada para os 12 meses seguintes à realização do evento foi de US$ 36 milhões.
 
A Rodada Internacional de Negócios é uma das ferramentas de promoção comercial do Projeto Setorial Integrado (PSI) Máquinas e Equipamentos, parceria entre a ABIMAQ e a Apex-Brasil para promover as exportações brasileiras de máquinas e equipamentos. Saiba mais em www.brazilmachinery.com

Sobre o evento

A Agrishow chega à sua 18ª edição consolidando-se como o mais importante evento de negócios e de inovações tecnológicas do agribusiness na América Latina. A organizadora do evento espera um público de, aproximadamente, 160 mil visitantes, sendo que a maioria compradores, vindos de várias regiões brasileiras e também de dezenas de países de vários continentes.

Este ano, a feira terá uma área total de 180 mil metros quadrados de área destinada a estandes e 1 milhão de metros quadrados para demonstrações de campo – tamanho 15% superior à edição de 2010 – maior edição já realizada nos seus 18 anos de existência.

Mais informações sobre como participar da Rodada Internacional de Negócios da Agrishow, podem ser obtidas pelo telefone (11) 5582-5755, ou por meio do e-mail: marcelo.carvalho@brazilmachinery.com

Fonte: Assessoria de Imprensa da ABIMAQ
Voltar - Início