Notícias
20/04/2011
Zona franca nos Emirados recebe 522 empresas
 
O número de companhias que se registraram na Zona Franca de Ras Al Khaimah, no primeiro trimestre, cresceu 17%. Com isso, mais de 5 mil empresas passam a ter autorização para operar no local.

São Paulo – A Zona Franca de Ras Al Khaimah (RAK FTZ, na sigla em inglês), nos Emirados Árabes Unidos, divulgou nesta segunda-feira (18) que registrou 522 novas empresas no primeiro trimestre de 2011, um aumento de 17% em relação ao mesmo período de 2010. Ainda nos primeiros três meses deste ano, 970 companhias renovaram suas licenças de operação, um crescimento de 36,6% na mesma comparação.

Com isso, o número de empresas autorizadas a operar na zona franca ultrapassou 5 mil. A administração da RAK FTZ avalia que o desempenho alcançado “em um ambiente econômico extremamente difícil na região” mostra o bom padrão das áreas e serviços oferecidos pelo empreendimento. Alguns dos países do Oriente Médio e Norte da África passam por crises políticas, mas os Emirados não estão entre eles.

De acordo com a RAK FTZ, entre as novas companhias registradas, 140 são da Índia, 43 do Reino Unido, 29 do Egito, 27 do Paquistão, 24 da Turquia, 20 da França, 16 da Alemanha, 15 dos Estados Unidos, 13 da Jordânia e 13 da Rússia.

"Nossa política de desenvolvimento econômico de portas abertas tem conquistado a confiança dos investidores de todo o mundo, conforme verificamos com os novos registros e as renovações", afirmou o CEO da RAK FTZ, Oussama El Omari, segundo nota da entidade.

A nota da RAK FTZ destacou ainda os investimentos em infraestrutura que estão sendo realizados na região nordeste do país, onde fica o emirado de Ras Al Khaimah. Segundo a organização, são US$ 43,3 milhões para abastecimento de água e geração de energia solar; e US$ 822 milhões em rodovias e saneamento.

Fonte: Agência de Notícias Brasil - Árabe - ANBA
Voltar - Início