Notícias
14/04/2011
Fialho (diretor geral da ANTAQ) discute transporte aquaviário com autoridades holandesas e de Suape
 
O diretor-geral da ANTAQ, Fernando Fialho, estabeleceu um intercâmbio de informações sobre transporte aquaviário com representantes do governo holandês. O encontro aconteceu durante o evento Intermodal 2011, na primeira semana de abril, em São Paulo.

Fialho e o representante do Ministério de Infraestrutura e Meio Ambiente da Holanda, Jeroen Fukken, discutiram diversos assuntos relacionados ao setor. Entre eles estão: troca de conhecimento entre Brasil e os Países Baixos e identificação de possibilidades de cooperação.

O diretor-geral da ANTAQ também se reuniu com Venda Sykora, diretor de Projetos Internacionais do Porto de Amsterdã. O encontro foi sobre concessões portuárias.
Fialho se reuniu, ainda, com representantes do Porto de Suape (PE). O diretor-geral debateu temas sobre o setor portuário com o presidente e vice-presidente de Suape, Geraldo Júlio e Frederico Amâncio, respectivamente.
Em 2010, o Porto de Suape movimentou 8.989.653 de toneladas. Em 2009, foram 7.520.799 de toneladas. Isso representou um crescimento de 19%. Os dados são do Anuário Estatístico Aquaviário da ANTAQ.

Fonte: Agência Nacional de Transportes Aquaviários
Voltar - Início