Notícias
13/04/2011
Suprg recebe visita de executivos da Samsung e Isolux Corsán Brasil
 
No encontro, foi tratado sobre o Terminal de Regaseificação de GNL e a Usina Termelétrica de Rio Grande

A Superintendência do Porto do Rio Grande (Suprg) recebeu, nesta terça-feira (12) pela manhã, a visita do gerente geral da Samsung, o coreano Dongho Kim, do diretor de operações da Isolux Corsán Brasil, Paulo Cesar Miranda e do gerente de desenvolvimento de negócios da Isolux, Ricardo Pyramo. No encontro, foi tratado sobre o Terminal de Regaseificação de GNL e a Usina Termelétrica de Rio Grande. 

O diretor técnico do porto, Luiz Laurino, juntamente com o diretor administrativo e financeiro, Daniel Alvarenga, o chefe da divisão de operação, Luiz Henrique Dumont, e o assessor de gabinete, Leonardo Maurano, recepcionou os executivos, que buscavam obter noções gerais do porto rio-grandino. Segundo Pyramo, as empresas Samsung e Isolux analisaram o projeto do empreendimento e resolveram participar como fornecedores. A empresa Bolognesi participações S/A é a responsável pelo projeto e o Consórcio Samsung - Isolux irá atuar com o fornecimento e a construção. 

Kim ressaltou que a empresa Samsung tem muita experiência na área, tendo realizado sete projetos de gás entre a Coréia e a China. Laurino destacou que o porto tem que ser um facilitador para as empresas que vêm se instalar na cidade. “Este projeto tem uma grande importância estratégica para a Suprg, a cidade, a região e o país”, afirmou. 

Após a reunião, o diretor administrativo e financeiro do porto, Daniel Alvarenga, acompanhou os executivos em uma visita a possível área para a instalação do projeto. O empreendimento corresponde a um complexo Industrial formado por uma planta de recebimento, estocagem e regaseificação de gás natural liquefeito (GNL), on-shore, no Porto do Rio Grande; uma usina termelétrica Gás Natural (UTE) e futuros gasodutos distribuindo GN na região.

No Brasil, o Terminal de Regaseificação é o primeiro consórcio da espanhola Isolux com a coreana Samsung. A comitiva de coreanos realizou outras visitas pela cidade para tomar conhecimento da infraestrutura do município. 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Porto do Rio Grande (Lorena Barros Garibaldi)
Voltar - Início