Notícias
10/10/2022
Ministro da Economia participa na próxima semana de evento anual do FMI nos Estados Unidos
 

O ministro da Economia, Paulo Guedes, participará das Reuniões Anuais do Fundo Monetário Internacional (FMI) e dos Conselhos de Governadores do Grupo Banco Mundial (GBM), a serem realizadas na próxima semana, de terça a sexta-feira (11 a 14 de outubro), em Washington (EUA). A agenda do ministro inclui a participação na 3ª Reunião de Ministros de Finanças e Presidentes de Bancos Centrais do G20 e na Reunião de Ministros de Finanças e Agricultura do G20. 

Entre os temas que serão discutidos estão oportunidades para o país; ações de combate à pandemia; medidas de alívio de curto prazo e medidas estruturais; digitalização de serviços públicos; além de produtividade e sustentabilidade; e também os desafios propostos aos países em meio a atual conjuntura global. 

O ministro Paulo Guedes aproveitará a viagem a Washington para participar de encontros com investidores, agentes financeiros e analistas estrangeiros com interesse no Brasil.

Questões de interesse global 

As Reuniões Anuais do Fundo Monetário Internacional e dos Conselhos de Governadores do Grupo Banco Mundial contam com titulares de bancos centrais, ministros de Finanças e Desenvolvimento, executivos do setor privado, representantes de organizações da sociedade civil e acadêmicos.  

Têm como objetivo a discussão de questões de interesse global, como perspectivas econômicas mundiais, erradicação da pobreza, desenvolvimento econômico e eficácia das ajudas externas. Além das reuniões, fazem parte da programação seminários, briefings regionais e outras atividades focadas na economia global, no desenvolvimento internacional e no sistema financeiro mundial.

Fonte: Ministério da Economia

Voltar - Início