Notícias
12/04/2011
Peças para plataforma P-63 chegam ao Porto do Rio Grande
 
A carga proveniente da Turquia, contém 24 peças com um total de 970 toneladas, que compreendem as estruturas de alguns módulos da P-63.
O navio Traveller de Amsterdam atracou na madrugada deste domingo (10), no Porto do Rio Grande, com peças para a plataforma P-63. A carga proveniente da Turquia, contém 24 peças com um total de 970 toneladas, que compreendem as estruturas de alguns módulos da P-63. A operação deve ser finalizada entre a noite de hoje e a manhã desta terça-feira (12). 

As peças, feitas de aço, foram montadas na Turquia de acordo com o projeto de engenharia da empresa Quip, responsável por fazer a plataforma desde o projeto básico até a operação dos três primeiros anos. O próximo navio com as peças finais das estruturas dos módulos deve chegar em meados de junho. Estão previstos ainda outros navios com mais equipamentos. 

A P-63, com um contrato da ordem de 1.300 milhões de U$D, produzirá 140 mil barris de óleo por dia e 1 milhão de m3 de gás quando estiver em plena atividade no Campo de Papa Terra, na Bacia de Campos, no Rio de Janeiro. 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Superintendência do Porto do Rio Grande (Lorena Barros Garibaldi)
Voltar - Início