Notícias
11/04/2011
Apex-Brasil promove empresas brasileiras de radiodifusão na Feira NAB Show 2011, em Las Vegas (EUA)
 
O Brasil está participando da NAB Show 2011, a maior e mais tradicional feira de mídia eletrônica do mundo, que começa hoje e encerra-se em 15 de abril, em Las Vegas, Estados Unidos. O pavilhão brasileiro, organizado pela Apex-Brasil, reunirá 20 empresas nacionais do segmento de radiodifusão e telecomunicações, além da Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET). As empresas participam do Projeto Eletroeletrônicos Brasil, parceria da Apex-Brasil com o Sindicato das Indústrias de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos e Similares do Vale da Eletrônica (Sindvel).

Organizada pela National Association of Broadcasters, a Feira NAB Show é destinada às empresas que atuam nas áreas de multimídia, eletrônica e telecomunicações. A edição deste ano tem a participação de 1,5 mil expositores de 157 países. Além do Brasil, Inglaterra, Espanha, França e Coreia, a cidade de Pequim (China) e a região da Bavária (Alemanha) também têm pavilhões na Feira. O diretor de Negócios da Apex-Brasil, Rogério Bellini, e o gestor de projetos, Richard Sabah, estão presentes ao evento.

Os expositores estão apresentando os avanços na tecnologia de televisão, rádio e cinema, produção e pós-produção de filmes, vídeo, áudio, novas mídias, internet banda larga, serviços via satélite e telecomunicações. Além da exposição de produtos pelas empresas, estão sendo realizadas diversas atividades paralelas, como conferências sobre a produção e o gerenciamento de broadcasting, multimídia e cinema digital.

“A evolução do mercado de radiodifusão do Brasil tem sido uma constante, e, atualmente, o país já possui tecnologia compatível com o que de melhor é produzido no mundo”, disse o presidente da Apex-Brasil, Mauricio Borges. “A NAB Show é a vitrine mais qualificada do mundo para as empresas brasileiras apresentarem seus produtos e realizarem bons negócios”.

Projeto da Apex-Brasil em parceria com entidade setorial

Formado por empresas que desenvolvem produtos, soluções e serviços inovadores para diferentes mercados, o Projeto Eletroeletrônicos Brasil tem como objetivo abrir novos mercados e consolidar e ampliar a participação de empresas brasileiras nos mercados tradicionais, principalmente por meio do incremento nas vendas de itens com maior valor agregado. O Projeto atua nos setores de telecomunicações, informática, automação industrial, segurança, TI, equipamentos industriais e prestação de serviços.

Gestor do Projeto Eletroeletrônicos Brasil, o Sindvel reúne cerca de 140 empresas localizadas na cidade de Santa Rita do Sapucaí, Minas Gerais, região conhecida como Vale da Eletrônica. Além de empresas de Minas Gerais, atualmente o PSI conta com a participação de empresas de São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Resultados de 2010

Em 2010, a participação de 15 empresas do Arranjo Produtivo Local (APL) de Santa Rita do Sapucaí na NAB Show resultou em 873 contatos realizados com empresas dos Estados Unidos, China, Japão, Dinamarca, Canadá, Inglaterra, França, Itália, México, Argentina, Peru, Costa Rica e Venezuela. Foram concretizados negócios imediatos num total de mais de US$ 1,15 milhão com Estados Unidos, México, Chile, Colômbia, Venezuela e Peru.

Serviço
Evento: Feira NBA Show 2011
Local: Las Vegas – Estados Unidos
Data: De 11 a 15 de abril de 2011

Fonte: Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos - APEX
Voltar - Início