Notícias
11/04/2011
Wizard anuncia entrada no Panamá
 
Negócio foi fechado durante participação na Expocomer, organizada pela Apex-Brasil em parceria com entidades setoriais

A Wizard – maior rede de ensino de idiomas do mundo – acaba de fechar um acordo para a abertura de três unidades no Panamá. A ação faz parte do plano de expansão da rede, que já tem unidades em outros países latinos como a Colômbia, Guatemala, Costa Rica e México.

A primeira unidade Wizard será inaugurada em seis meses na Cidade do Panamá, centro financeiro e comercial do País. A localização das outras duas unidades ainda não foi definida, mas a previsão é que elas sejam inauguradas no prazo de um ano e meio.

Com a entrada no Panamá, a Wizard agora já está presente em 11 países, além do Brasil, com pouco mais de 50 unidades internacionais. O acordo para a abertura das novas escolas aconteceu durante o Expocomer 2011, feira de negócios realizada em março na Cidade do Panamá. A Wizard esteve presente ao evento em parceria com a Associação Brasileira de Franchising (ABF) e com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

De acordo com Luisa Siqueira, gerente de Relações Internacionais da Wizard, o Panamá é um País estratégico na América Central e apresenta grande potencial para o ensino do inglês, uma vez que concentra grandes empresas de contact center que atendem o mercado internacional. Além disso, é também a base de várias companhias de transporte marítimo e aéreo graças à sua localização privilegiada para o comércio internacional e à existência do Canal do Panamá. “São atividades que exigem profissionais bilíngües”, afirma.

 “Trabalhamos com o apoio da ABF e da Apex-Brasil desde janeiro de 2008 e já participamos de diversos eventos. Foi em função de uma missão comercial, por exemplo, que abrimos uma unidade na Guatemala. Também participamos da feira Filda, em Angola, e fechamos negócios no país”, comenta Luisa. “O setor de franquias brasileiro, atualmente, é muito bem visto no mercado internacional. E o apoio do governo nos dá mais credibilidade”, conclui.
Perfil Wizard

Pertencente ao Grupo Multi - holding que tem forte atuação nas áreas de ensino de idiomas, cursos profissionalizantes e português e matemática como complemento escolar – e com atuação no mercado desde 1987, a Wizard é a maior rede no segmento de ensino de idiomas do mundo e líder no mercado brasileiro. Com mais de 1.200 escolas no Brasil, além de unidades nos Estados Unidos, Japão, China, México, Europa e América Latina, a rede atende cerca de 500 mil alunos por ano e gera 20 mil empregos, atuando no modelo de franquias.

Fonte: Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos - APEX
Voltar - Início