Notícias
07/04/2011
Secex lança Aprendendo a Exportar – Cooperativismo
 
Os cooperativados rurais têm, a partir desta quinta-feira (7/3), uma ferramenta importante para aumentar as exportações do setor. Durante a 17ª Reunião Ordinária Fórum Nacional de Secretários de Estado do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Fonseic), realizada na sede da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), foi lançado mais um produto da série ‘Aprendendo a Exportar: o Aprendendo a Exportar – Cooperativismo’.

A série ‘Aprendendo a Exportar’ é uma coleção de produtos multimídia orientada para o aprendizado sobre as operações de exportação incluindo uma central de atendimento, simulador do preço de exportação e o fluxo lógico e operacional do processo de exportação.

O produto também oferece apresentações sobre cooperativismo e associativismo rurais brasileiros e explica o passo a passo para se associar ou constituir uma cooperativa, além de informar sobre os mercados das cooperativas, o processo de internacionalização e as modalidades de intercooperação.

O ‘Aprendendo a Exportar – Cooperativismo’ é resultado de uma parceria entre a Secretaria de Comércio Exterior (Secex) do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e do Departamento de Cooperativismo e Associativismo Rural (Denacoop) do Ministério da Agricultura, Pecuária (MAPA). A ferramenta está disponível por meio digital, através de um CD ROM, e em página própria na internet.

Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior - MDIC.
Voltar - Início