Notícias
06/04/2011
Porto do Rio Grande e empresas parceiras recebem visitantes na Intermodal 2011
 
Neste primeiro dia da 17ª edição da Intermodal, o estande do Porto em parceria com nove empresas ligadas à área portuária recebeu diversas visitas, entre elas, a do Ministro de Transporte e Obras Públicas do Uruguai, Enrique Pintado.

O Porto do Rio Grande está presente na Intermodal South America 2011, que ocorre até o dia 7 de abril, na Transamérica Expo Center, em São Paulo. Juntamente com a Superintendência do Porto do Rio Grande (Suprg) participam do evento terminais portuários, operadores portuários, agências marítimas, prestadores de serviços e sindicato patronal. 

Neste primeiro dia da 17ª edição da Intermodal, o estande do Porto em parceria com nove empresas ligadas à área portuária recebeu diversas visitas. Entre elas, o Presidente da Federação Nacional dos Portuários, Eduardo Lirio Guterra, o Presidente do Sindicato dos Portuários do Rio de Janeiro, Sérgio Magalhães Giannetto, o vice-presidente do Sindicato Unificado da Orla Portuária (Suport/ES), João Carlos Correia, o diretor de secretaria de Assuntos Jurídicos do Suport, Kleber Stein e o diretor da Secretaria de Administração e Finanças, Gilmar Oliveira Bastos, o diretor presidente da Associação Brasileira dos Terminais Portuários, Wilen Mantelli, o diretor executivo Associação Brasileira de Entidades Portuárias e Hidroviárias, Arno Markus. 

Estiveram também entre os visitantes, o Ministro de Transporte e Obras Públicas do Uruguai, Enrique Pintado e o Diretor nacional de hidrovias, engenheiro Jorge Camano. Pintado falou sobre a relação entre o Brasil e o Uruguai. “A relação sempre foi boa, mas após os encontros entre o ex-presidente Lula e o nosso presidente José Mujica, ficou melhor ainda. Os acordos de hidrovias são importantes para os dois países. A Lagoa Mirim é uma veículo que fortalece a relação. Estamos buscando parcerias para navegar na Lagoa Mirim”, afirmou. 

Segundo o ministro uruguaio, a lagoa é uma área muito importante para o escoamento da produção agrícola. A intenção é de que a hidrovia seja o principal meio de transporte para as produções. Conforme ele, o objetivo é aprofundar as parcerias entre o Uruguai e o Brasil com mais investimentos, citando a construção de pontes sobre o Rio Jaguarão e de um aeroporto binacional entre Rivera e Santana do Livramento. 

Esta é a décima terceira vez que o porto riograndino integra a Intermodal. Neste ano, o estande possui uma área de 100m2, localizado entre as ruas L e M (n° C56). Neste espaço, estão trabalhado em parceria com a Suprg, nove empresas ligadas à área portuária: Agência Marítima Orion, Datamex Tecnologia da Informação, Granel Química, Marca Sistemas, Rio Grande Refrigeração, Sagres Agenciamentos Marítimos, Sampayo Nickhorn, Serra Morena Corretora e Tecon Rio Grande, além do Sindicato dos Operadores Portuários do Rio Grande do Sul (Sindop-RS).

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Porto do Rio Grande (Lorena Barros Garibaldi)
Voltar - Início