Notícias
05/04/2011
Intermodal 2011: Porto do Rio Grande oferece suas vantagens competitivas ao mercado
 
Na Intermodal, o estande do Porto será um espaço de múltiplo uso, com o objetivo de mostrar suas potencialidades e serviços comprometidos com os mais modernos conceitos empresariais, demonstrando a sua comprovada eficiência operacional.

O Porto do Rio Grande estará presente na Intermodal South America 2011, que ocorre de 5 a 7 de abril, na Transamérica Expo Center, em São Paulo. Nesta 17ª edição do evento, a Superintendência do Porto do Rio Grande (Suprg) participará juntamente com terminais portuários, operadores portuários, agências marítimas, prestadores de serviços e sindicato patronal.   

Esta é a décima terceira vez que o porto riograndino integra a Intermodal. Neste ano, o estande terá uma área de 100m2, localizado entre as ruas L e M (n° C56). Neste espaço, estarão trabalhado em parceria com a Suprg, nove empresas ligadas à área portuária: Agência Marítima Orion, Datamex Tecnologia da Informação, Granel Química, Marca Sistemas, Rio Grande Refrigeração, Sagres Agenciamentos Marítimos, Sampayo Nickhorn, Serra Morena Corretora e Tecon Rio Grande, além do Sindicato dos Operadores Portuários do Rio Grande do Sul (Sindop-RS).

Na Intermodal 2011, o estande do Porto do Rio Grande será um espaço de múltiplo uso, com o objetivo de mostrar suas potencialidades e serviços comprometidos com os mais modernos conceitos empresariais, demonstrando a sua comprovada eficiência operacional. O estande funcionará como um centro de negócios, ou seja, uma plataforma de serviços que atenderá ao trabalho integrado das nove empresas portuárias.

Um dos destaques da atuação nesse estande será a atual profundidade de 16 metros, resultado da recente dragagem de aprofundamento, um dos fatores que vem diferenciando o porto gaúcho no cenário logístico internacional.

Durante a feira, a nova Administração do Porto do Rio Grande estará reforçando contatos com os clientes do Porto, principalmente os armadores, operadores logísticos e empresas de comércio exterior. Também serão apresentados os planos que envolvem a modernização da infraestrutura portuária local (novos cais, dragagens, pavimentações, sinalização náutica, etc..). “Por ser uma das mais importantes feiras do setor e contar com atores dos principais portos do mundo, a feira oportuniza a troca de experiências e a possibilidade de cooperação nacional e internacional. A expectativa é consolidar parcerias e atrair novos mercados”, afirma o superintendente do Porto, Dirceu Lopes.

Esta Intermodal 2011 deverá contar com a participação de 45 países e de mais de 43.000 visitantes, o que a classifica como uma das feiras comerciais mais importantes das Américas. Outro destaque do evento é a especialização do público visitante, constituído exclusivamente de profissionais da área marítimo portuária.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Porto do Rio Grande
Voltar - Início