Notícias
05/04/2011
Infraero Cargo lançará aplicativo para mobiles na Intermodal 2011
 
A Infraero participa, no período de 5 a 7/4, da edição 2011 da Intermodal South America, em São Paulo (SP). A Intermodal é um evento internacional - consagrada como a maior e mais importante feira na América Latina - reunindo, em três dias, os principais players do setor de logística, comércio exterior e transporte mundial.

A Infraero, uma das patrocinadoras do evento, lançará durante a Intermodal, no dia 6/4, o aplicativo da Infraero Cargo para dispositivos mobile e a segunda edição do Guia Infraero Cargo. O aplicativo foi criado para aprimorar o acompanhamento de cargas importadas e exportadas movimentadas pela Infraero em seus 34 Terminais de Logística de Carga (Rede Teca). Com ele, os usuários cadastrados no sistema podem ter acesso às informações sobre as cargas processadas na rede Teca pelo smartphone, possibilitando o acompanhamento do percurso da mercadoria, desde sua chegada até o momento de sua efetiva retirada pelo importador ou representante legal. O aplicativo traz também o Guia Infraero Cargo, com as etapas do processamento da carga na Rede Teca e informações úteis sobre as soluções logísticas da Infraero para o comércio exterior.

Já a nova edição do Guia, publicação dirigida a todos os envolvidos e interessados na atividade de logística de carga dos aeroportos da rede, contará com um novo layout, novas fotografias e informações atualizadas para os usuários. A primeira edição do Guia Infraero Cargo foi lançada na edição de 2010 da Intermodal.

Além disso, no mesmo dia, antes do lançamento do Guia, o gerente de Planejamento e Desenvolvimento Logístico da Infraero, Francisco Nunes, dará palestra sobre a eficiência nos processos de importação na Rede Teca. O superintendente de Logística de Carga da Infraero, Ednaldo Pinheiro Santos, também participará, em 5/4, do painel “O futuro da indústria da carga aérea do Brasil”, promovido pela empresa Boeing.

Além da divulgação do aplicativo da Infraero Cargo e da nova edição do Guia, assim como outros materiais de divulgação – haverá a exibição do novo vídeo institucional sobre o serviço prestado pela Infraero Cargo.

A Infraero terá um stand de 80 m² (D-45, localizado entre as ruas H e I) para receber seus clientes e parceiros, divulgar as atividades de logística e o plano de investimentos para modernização e ampliação de sua Rede de Terminais.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Infraero
Voltar - Início