Notícias
04/04/2011
Suprg apresenta Plano de Ação para a Safra 2011
 
O objetivo do plano é tornar o escoamento da safra pelo Porto ágil e seguro. Este processo servirá como um protótipo para um planejamento consistente e eficaz na Safra de Soja 2012.

O superintendente do Porto do Rio Grande, Dirceu Lopes, acompanhado do diretor técnico, Luiz Laurino, e do chefe da divisão de operação, Luiz Henrique Dumont, apresentou, no final da manhã de hoje (1°), o Plano de Ação da Safra de Soja 2011. O Plano foi elaborado em conjunto com os Terminais Bianchini, Bunge e CCGL (Termasa/Tergrasa) e Órgãos de Controle e Segurança. A previsão é de que esta seja uma safra recorde com aproximadamente 12 milhões de toneladas, sendo que destas 8 milhões passarão pelo Porto do Rio Grande. 

Como o percentual de escoamento da safra é maior pelo modal rodoviário (55%), a preocupação da diretoria da Suprg é evitar filas ao longo da BR-392. O objetivo do plano é tornar o escoamento da safra pelo Porto ágil e seguro. Este processo servirá como um protótipo para um planejamento consistente e eficaz na Safra de Soja 2012.  

Os Terminais Graneleiros ficarão responsáveis em fazer uma ampla divulgação no Estado do RS demonstrando a necessidade, por parte dos proprietários da carga e caminhoneiros, de agendarem sua carga para a devida descarga. Além disso, a divulgação irá orientar aos caminhoneiros que já estiverem em deslocamento, sem agendamento prévio, que o façam com rapidez necessária, aguardando em locais apropriados, sendo expressamente vedada a espera ao longo das rodovias. Os caminhoneiros sem local definido de operação de descarga deverão dirigirem-se para a área de emergência. No total, estão disponíveis sete locais para estacionamento dos caminhões, com uma capacidade geral de 2.300 vagas para pernoite. 

Este plano de ação vigorará a partir de 1° de abril de 2011 sofrendo periódicas avaliações, tendo seu término previsto para a segunda quinzena do mês de Junho de 2011.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Porto do Rio Grande (Lorena Barros Garibaldi)
Voltar - Início