Notícias
31/03/2011
Porto do Rio Grande realiza operação de desembarque de veículos da GM
 
O desembarque compreende ao total de 2.204 veículos, incluindo os modelos Agile fabricado na Argentina, Captiva (México), Chevrolet Camaro e Malibu (ambos nos EUA).
Enquanto no cais do Porto Novo era realizado o desembarque de 2.204 veículos da General Motors (GM), no gabinete da Superintendência do Porto do Rio Grande (Suprg), o diretor superintendente, Dirceu Lopes, recebia uma comitiva de representantes da empresa.  
 
O navio Canadian Highway com bandeira do Panamá, que está desembarcando os veículos da GM, atracou no Porto do Rio Grande na noite desta terça-feira (30). A previsão é de que a operação dure até a meia-noite. Entre a mercadoria, há 1.350 carros do modelo Agile fabricados na Argentina, 585 carros do modelo Captiva fabricados no México. Já os 267 veículos Chevrolet Camaro foram fabricados nos Estados Unidos, assim como dois modelos do Chevrolet Malibu.  
Os veículos estão sendo estacionados nos pátios automotivos e demais áreas para estacionamento no Porto do Rio Grande. Os carros irão passar por um processo de nacionalização, faturamento e distribuição nas concessionárias do território nacional.

Representantes da GM

Em visita ao superintendente esteve a gerente de Relações Governamentais e Públicas da GM, Daniela Kraemer, o gerente do departamento governamental, Marcos Munhoz, o gerente de operação, Ângelo Christ, do departamento de logística, Priscila Savoia, e o diretor de Negócios da Cisa Trading, Sérgio Tanibata. Na temática da reunião esteve a demonstração de interesse por parte da GM em aumentar a operação no porto rio-grandino. 

“A reunião serviu para reafirmarmos parcerias e destacar a importância que tem o Porto nas importações de carros pelo RS. Prospecta-se o futuro dessa parceria e seu papel para a geração de emprego e renda na região”, afirmou Lopes.  

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Porto do Rio Grande (Lorena Barros Garibaldi)
Voltar - Início