Notícias
31/03/2011
Emirates apresenta seus planos na Intermodal
 
A Emirates SkyCargo participa da mostra de logística que ocorre de 05 e 07 de abril, em São Paulo. Empresa vai expor planos de expansão no Brasil e apresentar novo produto
A Emirates SkyCargo, divisão de cargas da empresa aérea dos Emirados Árabes Unidos, irá participar da feira Intermodal, de comércio exterior, logística e transporte, que acontece entre os dias 05 e 07 de abril, em São Paulo. No evento, a companhia vai expor seus planos de expansão no país e apresentar um novo produto.

"A América Latina é um dos focos da empresa para os próximos anos", explica Dener Sousa, gerente da SkyCargo no Brasil. "Estaremos privilegiando o serviço cargueiro para os próximos anos tanto no Brasil quanto na América Latina e também vamos apresentar o "e-freight", [ferramenta eletrônica] que visa diminuir o número de documentos transportados [com as cargas]."

Sobre o novo produto, Sousa explica que, anualmente, a companhia leva 80 toneladas de documentos relacionados às cargas transportadas. Com o "e-freight", a meta da Emirates "é reduzir a zero" o número de documentos em seus voos, já que a documentação passará a ser eletrônica.

De Dubai, a companhia enviará uma delegação de três altos executivos para a participação na Intermodal: Hiram Perera, vice-presidente sênior da Emirates SkyCargo; Prakash Nair, gerente de Desenvolvimento de Novas Rotas; e Robert Siegel, gerente regional para Europa e Américas.

Atuação no Brasil

Atualmente, a Emirates SkyCargo opera com dois voos semanais a partir do aeroporto de Viracopos, em Campinas, interior de São Paulo, que realizam a rota Campinas – Frankfurt – Dubai. Além disso, há ainda o vôo diário misto (passageiros e cargas), que parte da capital paulista. Segundo Sousa, a companhia transporta, por ano, 840 toneladas de carga nas importações que traz ao Brasil e 890 toneladas nas exportações do país.

Na última vez que esteve no Brasil, Hiram Perera anunciou o interesse da companhia em iniciar uma frequência a partir de Curitiba, no Paraná. No entanto, de acordo com Sousa, "as negociações estão caminhando, mas por enquanto são somente planos".

Fonte: Agência de Notícias Brasil-Árabe - ANBA
Voltar - Início