Notícias
30/03/2011
Porto de Lisboa marca presença na Intermodal South
 
America 2011 com foco nos negócios com empresas de exportação do Brasil

O Porto de Lisboa vai participar pelo quarto ano consecutivo da Intermodal South América, que se realiza este ano de 5 a 7 de abril, no ExpoTransamerica, em São Paulo. Durante o evento, estarão presentes representantes da Administração do Porto de Lisboa e de empresas que operam em seus terminais. O Porto de Lisboa afirma sua importância nas principais rotas marítimas do Atlântico e sua posição fundamental para o alargamento do seu hinterland na Península Ibérica. Integrado na Plataforma Logística de Madrid desde 2006, o Porto de Lisboa é líder português em movimento de carga contentorizada e de granéis agro-alimentares.

Considerada a mais importante feira da América Latina, a Intermodal de S. Paulo reúne os protagonistas mundiais dos setores da logística, comércio exterior e transporte: mais de 450 expositores, de 40 países, mostrando o que há de melhor e mais moderno em tecnologia, informação e serviços ligados à logística.

A América Latina representa um mercado estratégico para o Porto de Lisboa, a melhor porta de entrada na Península Ibérica. O Porto de Lisboa assegurou há mais de um ano a ligação direta da capital portuguesa com o Brasil, Argentina e Uruguai em serviço regular de cargas contentorizadas, e mais recentemente garantiu essa ligação também para o Chile, Peru e Colômbia.

Localização e instalações do Porto de Lisboa reforçam sua competitividade em comparação a outras alternativas portuárias, representando uma economia de tempo de até dois dias nesses transportes intercontinentais. De frente para o Oceano Atlântico, com excelentes condições operacionais, agilidade nos serviços, dinamismo na sua comunidade portuária e boa capilaridade fluvial pelo Rio Tejo, o Porto de Lisboa encontra-se numa posição privilegiada para acolher os tráfegos com a América do Sul, quer numa perspectiva nacional, quer nas ligações a regiões espanholas.

Fonte: Intermodal South America
Voltar - Início