Notícias
30/03/2011
Complexo portuário do rio Itajaí-Açu passa por ampliação
 
O Complexo Portuário do Rio Itajaí-Açu passará por uma ampliação da sua capacidade logística. A ampliação, que ocupará mais de 10 mil metros quadrados terá um pátio de 50 mil m² com capacidade para mais de 3 mil contêineres.

O calado terá 7,5 metros, com 2 gates com balança e terminal portuário granel líquido com 2 tanques com capacidade para 8 mil metros cúbicos e berço de atracação de 180 metros.

A estrutura, instalada pela empresa Poly Terminais, terá como principais operações a carga e descarga de navios e embarque e desembarque de cargas especiais
A proposta é dar suporte à crescente expansão do segmento portuário brasileiro e ampliar a participação no mercado logístico nacional.

Devidamente habilitado e alfandegado para nacionalização de mercadorias pela Receita Federal, e inspeção de mercadorias pelo Ministério da Agricultura (Mapa) e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o terminal está estruturado para armazenamento, embarque e desembarque de mercadorias destinados aos mercados interno e externo.

Segundo o superintendente do Porto de Itajaí, Antônio Ayres dos Santos Junior, os investimentos garantem a modernização da infraestrutura terrestre do porto organizado e contribuem significativamente para a eficiência da atividade portuária. "O terminal é visto ainda como um agente catalisador no processo de desenvolvimento econômico de Itajaí e na geração de emprego e renda", afirma.

Fonte: Economia SC
Voltar - Início