Notícias
25/03/2011
Empresários norte-americanos visitam federação do Paraná
 
A Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP) recebeu na última quarta-feira (23/3) uma comitiva do Comitê de Desenvolvimento Econômico de Virgínia Beach, cidade do estado norte-americano de Virgínia, que veio conhecer a realidade econômica do Paraná e buscar oportunidades de negócios.

Na ocasião foi apresentado o trabalho das entidades do Sistema FIEP: Serviço Social da Indústria (SESI/PR), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI/PR), Instituto Euvaldo Lodi (IEL/PR), Centro Internacional de Inovação (C2i) e o Departamento de Fomento da FIEP. Foi exposto aos executivos norte-americanos um panorama da estrutura econômica do Estado e foram apontadas as convergências para promoção de parcerias estratégicas entre o estado norte-americano e o Paraná.

Para o diretor do Comitê de Desenvolvimento de Virgínia Beach, Warren D. Harris, existem boas oportunidades de negócios no Paraná que devem ser mais bem exploradas. Para tanto sugeriu que seja realizada uma missão de empresários paranaenses aos Estados Unidos. Na opinião do vice-presidente da FIEP, Rommel Barion, a reunião foi o primeiro passo para a prospecção de negócios e oportunidades. “Os empresários da Virgínia demonstraram interesse em investir nas áreas de energia e tecnologia do Paraná.”, disse.

A vinda da comitiva de Virginia Beach ao Paraná foi promovida pela Câmara Americana de Comércio (Amcham) e pelo governo estadual.

Fonte: Confederação Nacional da Indústria - CNI
Voltar - Início