Notícias
24/03/2011
Federação de Mato Grosso inscreve para curso de processos de importação
 
A Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (FIEMT) em parceria com o Banco do Brasil realiza nesta sexta-feira, 25 de março, um curso para capacitar e orientar empresários, profissionais e estudantes sobre processos relacionados à importação. A iniciativa tem por finalidade desmistificar as dificuldades da importação e facilitar o estreitamento das relações de empreendedores mato-grossenses com outros países para que os negócios ocorram com agilidade e segurança.

Considerada uma ação de importância estratégica, a mobilidade no comércio internacional é requisito fundamental para a inserção de empresas na economia globalizada. Mato Grosso é naturalmente um dos estados que devem adotar essa prática porque negócios promissores exigem tecnologias avançadas e eficazes, especialidade de mercados do exterior.

O curso é organizado pelo Centro Internacional de Negócios (CIN-MT) da FIEMT e visa facilitar a compreensão dos participantes sobre os procedimentos para importar máquinas e equipamentos para indústrias e esclarecer dúvidas de empresas fornecedoras que pretendam vender produtos importados. O cursos será ministrado numa das maiores empresas importadoras de Mato Grosso, a Bimetal.

Os participantes da Missão Empresarial à China, que partirá em abril e está sendo organizada pela FIEMT, também participarão do curso para compreender os procedimentos e tomar decisões. O curso será ministrado pelo professor Wander Fachinelli Cavalcante, administrador com experiência em operações de câmbio e comércio exterior do Banco Brasil.

Fonte: Confederação Nacional da Indústria
Voltar - Início