Notícias
24/03/2011
AsBEA e Apex-Brasil renovam convênio que promove a Internacionalização da Arquitetura brasileira
 
A Associação Brasileira de Escritórios de Arquitetura (AsBEA) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) renovam, nesta sexta-feira (25/03), o convênio estabelecido em maio de 2009 com o objetivo de internacionalizar a arquitetura brasileira. O documento será assinado pelo presidente da Apex-Brasil, Maurício Borges, e pelo presidente da AsBEA, Ronaldo Rezende, às 11h30, na Sala Vip da Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimento (Anfacer), no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

Durante a primeira etapa do projeto (2009/2010), foram desenvolvidas ações com o objetivo de desenvolver a marca representativa das empresas brasileiras de arquitetura participantes do projeto. Foram realizadas, ainda, ações para identificar mercados-alvo e formadores de opinião para a internacionalização das empresas brasileiras, para capacitar os escritórios de arquitetura por meio de seminários e workshops sobre mercados e para estabelecer o primeiro contato com a imprensa estrangeira segmentada.

Para o arquiteto Ronaldo Rezende, presidente da AsBEA, o projeto tem importância ímpar para a entidade. “A renovação é a prova de que a Apex-Brasil acredita no setor e na AsBEA. No primeiro ano de projeto, aprendemos muito e alcançamos a maturidade necessária para desenvolver essa segunda etapa com foco no mercado e no desenvolvimento e capacitação das empresas de arquitetura brasileira”, completa Rezende.

“A parceria com a AsBEA visa ampliar mercado para a arquitetura brasileira, com o objetivo de internacionalizar esse que é um dos setores onde o Brasil tem destaque no cenário internacional”, explica o presidente da Apex-Brasil, Maurício Borges. “É uma parceria que está contribuindo para a formação de uma cultura setorial exportadora”.

Fonte: Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos
Voltar - Início