Notícias
16/03/2011
Tiago Lima e deputado Henrique Oliveira se encontram para debater sobre navegação interior
 
O diretor da ANTAQ, Tiago Lima, se reuniu, nesta terça-feira (15), na sede da Agência, em Brasília, com o deputado federal Henrique Oliveira (PR-AM). Lima e Oliveira debateram sobre diversos assuntos relacionados ao transporte aquaviário, entre eles a navegação interior no Amazonas.

O parlamentar apontou que a modernização da frota da navegação interior é fundamental para o desenvolvimento do transporte fluvial no Amazonas. “Os rios são nosso ir e vir”, ressaltou o deputado.

Tiago Lima também destacou a importância da navegação interior para a região. O diretor afirmou, ainda, que é preciso que se tenha uma visão diferenciada entre a navegação interior e a marítima. “São duas navegações diferentes e é isso que a ANTAQ busca quando elabora as normas para o setor aquaviário”, afirmou.

O diretor da ANTAQ lembrou que a ANTAQ sempre defendeu o uso das hidrovias e que a navegação interior nos últimos anos ganhou uma atenção especial da diretoria com a criação de uma superintendência específica para o transporte fluvial.

Tiago Lima informou ao parlamentar que a ANTAQ tem 14 Unidades Administrativas Regionais pelo Brasil. “Essas unidades são o braço da sede e nos auxiliam, principalmente na fiscalização”, ressaltou o diretor.

Fonte: Agência Nacional de Transportes Aquaviários - ANTAQ
Voltar - Início