Notícias
14/03/2011
Missão sudanesa chega ao Brasil
 
Um grupo de empresários e engenheiros do Sudão chega nesta terça-feira a São Paulo e vai participar da Feicon, feira de construção civil.

São Paulo - Uma missão de empresários e engenheiros do Sudão visitará São Paulo nesta semana. O grupo de 16 pessoas chega à capital paulista na terça-feira (15) para visitar a edição da Feicon Batimat, feira do setor de construção civil, que começa na terça (15) e vai até o sábado (19). Além de conferir as tendências da construção civil, arquitetura e decoração, a delegação quer conhecer as empresas brasileiras que atuam no segmento.

De acordo com o secretário-geral da Câmara de Comércio Árabe Brasileira, Michel Alaby, o grupo é liderado pelo presidente da Bakri Development Group Ltd., Bakri Yousif Omer. Participa da missão, também, o secretário-geral da Federação de Homens de Negócios e Empresas do Sudão, o engenheiro Malik Ali Dongula. A missão, no entanto, não deve se restringir à Feicon. "Depois eles irão a Brasília para encontrar-se com empresários de construção e conhecer melhor esse setor no Brasil", adianta o secretário-geral.

De volta à capital paulista, a missão deverá entrar em uma obra da Sabesp, empresa de fornecimento de água, coleta e tratamento de esgotos de São Paulo, realizada pela Odebrecht. Também vai conhecer as entidades de classe do setor como Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco) e o Sindicato das Indústrias de Construção Civil do Estado de São Paulo (Sinduscon-SP). Os sudaneses devem visitar, ainda, lojas e centros de distribuição de materiais de construção.

O grupo é formado por representantes de produtores de tubos de concreto, tanques e estruturas de aço, transmissão de energia, telecomunicações e arquitetos. Antes de deixar o Brasil eles deverão visitar outra feira, a Revestir, especializada no setor de revestimentos. O grupo sudanês fica no Brasil até o próximo dia 24.

Feiras

A Feicon é um dos principais eventos do setor de construção civil. Da edição deste ano deverão participar 750 empresas de 21 países. Os organizadores estimam que 150 mil pessoas deverão visitar a feira nos cinco dias de duração, quando serão apresentados ao público 2.500 lançamentos no Pavilhão de Exposições do Anhembi. A ExpoRevestir concentra as novidades em revestimentos cerâmicos, mármores, laminados e granitos e será realizada no Transamerica Expo Center, entre os dias 22 e 25 de março.

Fonte: Agência de Notícias Brasil-Árabe - ANBA
Voltar - Início