Notícias
03/03/2011
SUPRG e SEP tratam dos Molhes da Barra
 
Nos próximos dias, as equipes técnicas da SEP e da SUPRG estarão trabalhando em cima do termo de recebimento dos Molhes por parte da Superintendência do Porto.

O superintendente recebeu o analista de infraestrutura e assistente técnico da SEP e o fiscal da SEP.

O Superintendente do Porto do Rio Grande, Dirceu Lopes, acompanhado do chefe de gabinete, Gustavo Garima, recebeu, hoje à tarde, na sede da SUPRG, o analista de infraestrutura e assistente técnico da Secretaria Especial de Portos (SEP), engenheiro José Ribamar Tavares Júnior e o fiscal da SEP, João Alberto Vaccari Vassão. O tema abordado foi o término das obras de ampliação dos Molhes da Barra.

Durante a reunião foram tratados os procedimentos para a entrega final da obra. Nos próximos dias, as equipes técnicas da SEP e da SUPRG estarão trabalhando em cima do termo de recebimento dos Molhes por parte da Superintendência do Porto. Além disso, foi discutida a manutenção do canteiro e atracadouro para as obras necessárias de recuperação na parte do Molhe Leste, a qual a superintendência tem plena concordância. Esteve em pauta também, o monitoramento hidráulico, geotécnico e ambiental dos Molhes, que a partir do termo será de competência da SUPRG.

“A sintonia entre governos tem facilitado o diálogo permanente entre os órgãos federais e estaduais. A realidade do dia-a-dia tem demonstrado uma aproximação importante entre a SEP e a SUPRG a fim de encaminhar ações e projetos destinados ao Porto rio-grandino. Com o término da ampliação dos Molhes da Barra, a primeira obra do PAC a ser 100% executada, a SEP veio devolver aquele importante logradouro à administração do Porto. Esse diálogo e essa interação são fundamentais para o projeto de desenvolvimento e expansão do nosso porto. Agora é trabalhar para que a presidenta e o governador venham inaugurar esta que é uma das maiores obras de engenharia do mundo”, destacou Lopes.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Superintendência do Porto do Rio Grande
Voltar - Início