Notícias
02/03/2011
Fila de caminhões na BR 277 estava com 23 km de extensão na manhã de quarta-feira
 
A extensão da fila de caminhões para desembarcar no Porto de Paranaguá, no litoral do Paraná, estava com 23 km de extensão na BR 277, por volta das 11h30 desta quarta-feira (2). A fila estava no quilômetro 26 da rodovia. A informação é da concessionária Ecovia, que administra a estrada. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o trânsito de veículos é normal na região, apesar dos caminhões.

Os caminhões formaram a fila no fim de semana por causa do escoamento da safra de grãos no Porto de Paranaguá. Na terça-feira (1°), a fila chegou a atingir 33 quilômetros de extensão por volta das 19h. O excesso de veículos levou a Ecovia a reter os caminhões no início da serra para evitar acidentes.

Causas

Segundo a Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), a fila foi ocasionada, entre outras razões, pela chuva, pois os grãos não podem molhar para não estragarem. Outra causa seria o aumento na safra no Paraná, que alterou a dinâmica de carga e descarga no Porto.

De acordo com a Appa, a variação no tamanho da fila dos últimos dias também se deve ao tempo. Quando não há chuva, o atendimento aos caminhões é mais rápido.

Fonte: Gazeta do Povo
Voltar - Início