Notícias
02/03/2011
Governo distribuirá leite de soja para seis mil crianças do Litoral
 
A secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, anunciou nesta terça-feira (01), em Paranaguá, a retomada e ampliação do programa Vaca Mecânica, iniciativa da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) que utiliza a sobra técnica da soja para a produção do leite. A iniciativa vai atender diariamente mais de 6 mil crianças de baixa renda das cidades de Paranaguá, Antonina e das ilhas da região.

“É um projeto de grande valia e que estava parado há um ano e meio por decisão da gestão anterior. Vamos retomar e ampliar para atender as crianças que necessitam de uma alimentação rica em proteínas,” disse a secretária. Ela destacou a importância da parceria com a Appa para a promoção social da população.

A fábrica instalada nas dependências da Appa produzia 1.500 litros de leite de soja por dia e os funcionários responsáveis eram treinados especialmente para a atividade. A soja é um alimento rico em proteína vegetal e muito importante para combater a desnutrição. Um pacote de 250 ml supre 30% das necessidades diárias de proteína de uma criança.

O superintendente da Appa, Airton Vidal Maron, destacou a importância da proximidade do Porto com a população local. “Tenho a certeza que essa parceria com a Secretaria da Família vai beneficiar e muito a população do litoral. Com o tempo vamos ampliar ainda mais o programa”, disse Maron.

REGIONAL EM PARANAGUÁ – Durante reunião com o superintendente da Appa e diretores do Porto de Antonina, Fernanda Richa anunciou ainda a implantação de uma regional da Secretaria da Família no município de Paranaguá. O escritório vai oferecer atendimento profissionalizante para as famílias da região.

“Atender melhor as famílias e as demandas existentes é o nosso objetivo”, disse Fernanda Richa. “Vamos fazer um trabalho que favoreça a emancipação das pessoas do litoral, para que se capacitem profissionalmente e estejam aptas para o mercado de trabalho. Estamos percorrendo todo o Paraná para ver as necessidades e o perfil de cada município,” afirmou.

A secretária assinou ainda um convênio que oficializa o repasse de R$ 200 mil para a reforma e ampliação do asilo São Vicente de Paula, em Paranaguá.

Fonte: Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina - APPA
Voltar - Início