Notícias
02/03/2011
Serra Morena anuncia chegada de guindaste e construção de fábrica
 
A fábrica terá capacidade de receber mercadorias com a mesma velocidade que os guindastes descarregam no cais

O guindaste está montado no cais do Porto Novo, aguardando a nacionalização.

A empresa Serra Morena anunciou, ontem à noite, no Centronave, a chegada de seu novo guindaste sobre rodas da marca Liebherr, que veio da Áustria e é considerado dos mais modernos do mundo. O guindaste chegou há 10 dias e está montado no cais do Porto Novo, aguardando a nacionalização.

De acordo com o sócio-diretor da Serra Morena, Mário Lopes, a aquisição do guindaste representa modernidade, já que com esse aparato a empresa espera passar confiança para que novas cargas sejam operadas no Porto. “Não tem tecnologia superior a este equipamento”, destaca. O investimento é de R$5,5 milhões.

Fábrica de fertilizantes

Na ocasião, a empresa anunciou também a construção de uma fábrica de fertilizantes. Segundo o empresário, a fábrica terá capacidade de receber mercadorias com a mesma velocidade que os guindastes descarregam no cais. “Hoje as fábricas têm capacidade bastante limitada. Uma fábrica ligada a Serra Morena tem o perfil de atender a capacidade do guindaste. Isso traz aos armadores um ganho de tempo fantástico e os trabalhadores portuários também são beneficiados”, avalia.

A empresa está com licença provisória e aguarda para essa semana a licença de instalação. Conforme Lopes, após a liberação, a construção deve começar imediatamente. A previsão é de que a operação seja iniciada em 12 meses. O investimento é de R$ 18 milhões e a fábrica será localizada na Via 8 entre a Bunge e Bianchini. “Esse guindaste e mais a fábrica vão trazer para Rio Grande um perfil que jamais se teve em termos de eficiência operacional”, ressaltou Lopes.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Superintendência do Porto do Rio Grande
Voltar - Início