Notícias
25/02/2011
Superintendente da Appa recebe imprensa do litoral para bate-papo
 
A imprensa do litoral paranaense participou, na manhã desta quinta-feira (24), em Paranaguá, de um café da manhã com a direção dos portos de Paranaguá e Antonina. Profissionais de 20 veículos de comunicação, entre rádio, jornais, revistas, blogs e TV vieram à sede administrativa do Porto de Paranaguá para conhecer o superintendente Airton Vidal Maron e os diretores da Autarquia: Lorenço Fregonese, diretor empresarial; Paulinho Dalmaz, diretor técnico; Paulo Scalco, diretor do Porto de Antonina, Carlos Roberto Frisoli, diretor administrativo-financeiro e Maurício Sá de Ferrante, procurador jurídico.

“O objetivo deste encontro é promover uma integração desta administração com a imprensa local, para que juntos nós possamos transmitir à população informações pró-positivas dos portos paranaenses”, disse o superintendente.

Maron ressaltou ainda aos jornalistas o momento positivo que os portos paranaenses tem vivido, com projetos de expansão sendo realizados, aumento na movimentação de mercadorias e solução de antigos problemas. “O governador Beto Richa demonstrou, desde que assumiu, sua preocupação e compromisso com o Porto de Paranaguá. Já determinou de imediato ações que estão surtindo efeito e que aumentaram a confiança dos operadores nos nossos portos. O aumento na movimentação de mercadorias é reflexo disso”, afirmou.

Durante o encontro, Maron lançou a nova logomarca da Appa. O desenho, feito pelo portuário e artista plástico Dartagnan Gonçalves Lagos, foi instituído como logomarca em novembro de 1979 e utilizado até 2003. Agora, a logomarca passou por uma modernização e volta a ser utilizada como a marca oficial dos portos paranaenses. “Esta é a marca com que o portuário se identifica, nossa logomarca histórica”, disse Maron.

Receptividade – A jornalista Aline Benvenutti, editora-chefe do jornal Folha do Litoral avaliou como positiva a iniciativa da Appa. “Foi uma das melhores iniciativas promovidas pela Appa. Pudemos tratar de assuntos como a dragagem, a safra, o EIA/RIMA, todos assuntos que devem ser tratados como prioridade e também devem ser repassados à população de forma que contribua com o dia-a-dia da comunidade paranaguara”, disse.

Para Flávio Petruy, âncora do jornal Rede Notícias, da FM Ilha do Mel, a aproximação da imprensa com a direção do Porto facilita o trabalho dos jornalistas na cobertura diária das informações. “Esta iniciativa contribui com o nosso trabalho de passar para a população o que está acontecendo nos portos, tendo em vista a suma importância que a Appa tem não só em Paranaguá como no Litoral e em todo o estado do Paraná”, afirmou.

Rafael Fraga, editor do jornal Litoral em Páginas, parabenizou a iniciativa da Appa em promover o encontro. “Ao trazer a imprensa até o Porto, a Appa está se aproximando da população parnanguara. Esperamos que este seja o primeiro de muitos encontros”, disse.

A Appa procura adotar a maior transparência possível na transmissão de informações sobre portos paranaense à imprensa e comunidade em geral. Além do site da Appa (www.portosdoparana.pr.gov.br), a Appa divulga suas informações pelo Twitter (@portosPR) e também pelo Facebook.

Fonte: Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina - APPA
Voltar - Início