Notícias
24/02/2011
Porto recebeu transatlânticos Seven Seas Mariner e MS Insignia
 
Esta foi a quinta vez que o porto rio-grandino recepcionou um navio de passageiros deste o início desta temporada

O porto recebeu os turistas com intérpretes, guias de turismo, apresentação do CCN Sentinela do Rio Grande, câmbio e correio, internet, comercialização de produtos artesanais e táxis

O Porto do Rio Grande recebeu hoje (23) simultaneamente dois transatlânticos. Entre os turistas estavam americanos, ingleses e canadenses. O transatlântico Seven Seas Mariner foi o primeiro a atracar no cais do porto por volta das 9h. Já o MS Insignia chegou logo em seguida, aproximadamente às 10h. Esta foi a quinta vez que o porto rio-grandino recepcionou um navio de passageiros deste o início da temporada em novembro passado.

Entre os quase 1.400 turistas, estava o casal de americanos Charles e Joane Devis, vindos de São Francisco. Eles contaram que almoçaram em um restaurante de frutos do mar, caminharam pelo calçadão da cidade, conheceram a praça Tamandaré e a praça Xavier Ferreira e ainda fizeram compras. “Achamos excelente, maravilhoso. Gostamos bastante das construções antigas, mas é preciso que elas sejam preservadas”, avaliaram.

Esta foi a primeira vez que o casal esteve em Rio Grande, mas eles já visitaram o Brasil em outra ocasião. “Adoramos a recepção como um todo. Assistimos a apresentação do navio”, contou Joane sobre o grupo nativista Sentinela do Rio Grande.

O porto rio-grandino recebeu os turistas com serviço de intérpretes, guias de turismo, apresentação do Centro Cultural Nativista Sentinela do Rio Grande, câmbio e correio, internet, comercialização de produtos artesanais e táxis. O trajeto dos transatlânticos teve início foi em Buenos Aires, Montevideo e Punta Del Leste. A próxima parada dos navios será em Porto Belo em Santa Catarina.

O superintendente do Porto, Dirceu Lopes, destacou a importância de o porto rio-grandino estar incluído na rota de vários transatlânticos. “A recepção que realizamos aos turistas, possibilita que o porto seja cada vez mais conhecido pelos estrangeiros e torne-se uma parada confirmada dos cruzeiros. Além de alavancar o turismo da cidade, estamos conquistando investidores em potencial”, afirmou.

A estrutura do transatlântico MS Insignia inclui piscina, restaurante, bar, serviço de quarto, entre outros. Já o Seven Seas Mariner possui cassino, bingo, perfumaria, joalheria, boutique, sauna, sala de ginástica, jacuzzi, duas piscinas, spa e shows.

Lorena Barros Garibaldi

Fonte: Assessoria de Comunicação Social / Superintendência do Porto do Rio Grande
Voltar - Início