Notícias
23/02/2011
Porto recebe dois transatlânticos
 
Entre os países de origem dos turistas estão os Estados Unidos, Canadá, Austrália e Inglaterra

Entre os cruzeiros recepcionados esta é a terceira vez que o navio Insignia atraca no porto rio-grandino.

O Porto do Rio Grande recebe, nesta quarta-feira (23), dois transatlânticos. O primeiro navio de passageiro está programado para atracar no Porto Novo às 8h e o segundo navio está previsto para às 9h.

O transatlântico Seven Seas Mariner traz a Rio Grande 661 passageiros e 380 tripulantes. Entre os países de origem dos turistas estão os Estados Unidos, Canadá, Austrália e Inglaterra. Já o transatlântico MS Insignia tem a bordo 656 passageiros e 393 tripulantes. Entre os turistas há também americanos, ingleses e canadenses.

O porto rio-grandino receberá os turistas com serviço de intérpretes, guias de turismo, apresentação do Centro Cultural Nativista Sentinela do Rio Grande, câmbio e correio, internet, comercialização de produtos artesanais e táxis.
A última parada dos transatlânticos foi em Buenos Aires, Montevideo e Punta Del Leste. Após o período em Rio Grande, os navios partem para Porto Belo em Santa Catarina, Paraty no Rio de Janeiro e Santos em São Paulo.
Desde o início da temporada de transatlânticos, em novembro passado, esta é a quinta vez que o Porto do Rio Grande recebe um navio de passageiros. Entre os cruzeiros recepcionados esta é a terceira vez que o navio Insignia atraca no porto rio-grandino.

Lorena Barros Garibaldi

Fonte: Portos do Rio Grande
Voltar - Início