Notícias
22/02/2011
Parceiros do projeto Honey from Brasil participarão da feira FoodEX 2011 no Japão
 
Quatro empresas brasileiras e uma cooperativa participam de missão prospectiva à feira, no início de março

O projeto Honey from Brasil, parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e Associação Brasileira dos Exportadores de Mel (ABEMEL), organiza uma missão comercial prospectiva à Feira FoodEX, que será realizada no período de 1 a 4 de março de 2011, em Chiba, no Japão.

Parceiros do projeto, tais como as empresas M&N Própolis, Novo Mel, Essenciale, Lambertucci e integrantes da Cooperativa Nacional de Apicultura (Conap), estarão no estande brasileiro organizado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e pelo setor de Promoção Comercial da Embaixada do Brasil em Tóquio.
O intuito da missão é prospectar oportunidades de mercado para mel e própolis brasileiros e realizar, no contexto da feira, reuniões com interlocutores estratégicos a fim de obter informações sobre canais de distribuição, legislação de importação e tributação, exigências e normas de rotulagem, padrões de qualidade, dentre outras questões técnicas específicas adotadas pelo país.

Estrategicamente, o Japão é um importante mercado-alvo, tendo importado U$95 milhões de mel em 2008. Há um crescente consumo de produtos para a saúde e a própolis brasileira é bastante apreciada no país. Em 2010, o Brasil exportou US$ 3,5 milhões em própolis para o Japão. “A participação nesta Missão aumentará a nossa percepção do mercado asiático em relação aos produtos apícolas brasileiros, gerando a possibilidade de posicionar e consolidar o Brasil como fornecedor de mel e própolis de qualidade, além de permitir a ampliação de nossa rede de contatos”, avalia a presidente da ABEMEL, Joelma Lambertucci de Brito.

Fonte: Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos - APEX
Voltar - Início