Notícias
07/02/2011
Mujica quer estreitar parceria com o Brasil
 
O governo do presidente do Uruguai, José Pepe Mujica, quer estreitar as relações com o Brasil a partir de programas sociais comuns. Um dos articuladores é o governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro (PT), que visita Montevidéu até amanhã (8). Tarso tem reuniões com Mujica e os comandos da Suprema Corte e do Mercosul. As informações são da Presidência da República do Uruguai.

Em um texto na internet, a Presidência  da República do Uruguai divulgou a biografia detalhada de Tarso, lembrando que ele foi ministro da Justiça e das Relações Institucionais, além de ter ocupado o comando do Partido dos Trabalhadores (PT). Ao final, informou que o ideal é unir experiências para melhorar a qualidade de vida de uruguaios e brasileiros.
 
“[O governador Tarso Genro] expressou suas considerações no sentido de que [o governo Dilma Rousseff] é favorável à continuidade de acordos baseados na parceria social”, diz o texto na página da Presidência no Uruguai, na internet.

“O governador reconhece com entusiasmo que os avanços significativos de uma política pública foram responsáveis por situar o Brasil de forma muito proeminente no cenário internacional”.

Até amanhã, Tarso se reúne com Mujica, o ministro dos Negócios Estrangeiros, Roberto Conde, a presidente do Supremo Tribunal Federal, Leslie Van Rompaey, com representantes do Comitê Permanente do Mercosul e com o diretor de uma empresa de conexão pela internet para estudantes  - a Ceibal -, Miguel Brechner.
Fonte: Agência Brasil
Voltar - Início