Notícias
25/01/2011
Alimentos brasileiros são negociados nos Estados Unidos
 
Empresas do Ethnic Brazil/Brazilian Flavors realizam 250 contatos em feira na Califórnia, que rendem mais de um milhão de dólares em negócios

O projeto Ethnic Brazil/Brazilian Flavors acaba de fazer uma nova investida no mercado norte-americano. Cinco empresas do projeto, desenvolvido pela Associação Brasileira dos Exportadores e Importadores de Alimentos e Bebidas (ABBA) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), participaram, de 16 a 18 de janeiro de 2011, da feira de alimentos e bebidas 36th Winter Fancy Food, no Centro de Exposição Moscone Center, em São Francisco, Califórnia, nos Estados Unidos.

O resultado foi um total de 250 contatos com compradores de diversos países, incluindo Estados Unidos, Filipinas, Nova Zelândia, Austrália, Canadá, Portugal e Itália, que devem gerar um volume de negócios da ordem de US$ 1,2 milhão. O estande brasileiro foi visitado por representantes de importantes redes de varejo norte-amercianas, como Safeway, Target, Sodexo, Whole Foods, Costco, além de compradores de hotéis, restaurantes e cafés da Califórnia.
Esta foi a primeira participação do projeto Ethnic Brazil/Brazilian Flavors em um evento na costa oeste dos Estados Unidos. Cinco produtos estiveram em destaque: a água dessalinizada com 63 minerais Aquamare, o requeijão cremoso Catupiry, o café Bom Dia, o pão de queijo Forno de Minas e a cachaça Velho Barreiro. “Nosso objetivo é ampliar a presença dos produtos brasileiros nesta região, ainda pouco explorada pelas empresas participantes do projeto”, explica a presidente da ABBA, Raquel Salgado.

A Feira - A 36th Winter Fancy Food abriga 1300 expositores, em um espaço de 17 mil m², provenientes de 45 países. Recebe 16 mil compradores de 65 países.

Ethnic Brazil/Brazilian Flavors - O Ethnic Brazil/Brazilian Flavors é o projeto de promoção de exportações de produtos alimentícios e bebidas desenvolvido pela ABBA em parceria com a Apex-Brasil. Em julho de 2010, o projeto levou 11 empresas ao Canadá para um encontro de negócios com compradores locais e, em novembro, 18 empresários participaram da Rodada de Negócios Brazilian Processed Food Mission, em Miami.

Fonte: Apex
Voltar - Início