Notícias
23/04/2020
Receita Federal libera entrada de 9 milhões de máscaras e de kits-testes do coronavírus
 
A equipe da Alfândega da Receita Federal no Porto de São Francisco do Sul, em Santa Catarina, liberou duas cargas que totalizaram mais de 8 milhões de máscaras descartáveis - de três camadas e N95 - e 1 milhão de kits-testes.

As cargas chegaram ao Brasil pela via aérea, provenientes da China, no Aeroporto Internacional Guarulhos (SP), e imediatamente iniciaram o trânsito aduaneiro para deslocamento até São Francisco do Sul, onde foram realizados os trâmites necessários para a liberação e distribuição pelo país.

A primeira carga de máscaras triplas descartáveis chegou em São Francisco do Sul no sábado, 18/4, pela manhã,  de abril, e foi liberada aproximadamente 1h30 após sua chegada.

A segunda carga, com kits-testes, máscaras triplas descartáveis e N95, chegou no Porto Seco na segunda-feira, 20 de abril, às 14h, e foi liberada às 17h. Foram necessárias oito carretas para transporte das cargas.

O delegado da Alfândega da Receita Federal no Porto de São Francisco do Sul, auditor-fiscal Edwilson Mota, ressalta que “a Receita Federal está empenhada para atender o interesse público, realizando com rapidez a liberação das importações de cargas relacionadas ao combate à Covid-19 ”.

Fonte: Ministério da Economia
Voltar - Início