Notícias
17/12/2010
Programa Texbrasil organiza participação de brasileiros em feira italiana
 
Com o apoio do Programa Texbrasil, Ronaldo Fraga para Filhotes realiza sua estréia internacional durante a 72ª Pitti Bimbo, que acontece entre os dias 20 e 22 de janeiro em Florença, na Itália. Um dos mais reconhecidos estilistas brasileiros, Fraga sempre esteve envolvido com a moda infantil e em 2007 deu início a sua linha.A marca irá apresentar a coleção Inverno 2011 “A Casa de Athos”, desenvolvida em homenagem ao artista Athos Bulcão, que uniu a arte e a arquitetura no Brasil e colaborou com os modernistas, Cândido Portinari e Oscar Niemeyer.

As peças trazem a marca registrada do estilista: a cultura brasileira, além de manter alguns elementos da coleção adulta como estampas, bordados, rendas, entre outros. Vale lembrar que Ronaldo Fraga para Filhotes não segue tendências e traz o espírito da diversão nas roupinhas para pequenos de 0 a 10 anos.

A coleção que será mostrada na Pitti Bimbo traz as cores laranja, turquesa, amarelo, royal, cinza gelo, branco e preto em registros gráficos, modernistas e abstratos, além de peças exclusivas para a feira. Toda a irreverência de Ronaldo em roupinhas feitas em 100% algodão e puro linho com formas sempre muito confortáveis, que refletem a personalidade e identidade em construção das crianças de qualquer lugar do mundo.

Sobre a Pitti Bimbo

O Texbrasil, programa realizado em parceria pela Apex-Brasil e pela ABIT, organiza também a 5ª participação da marca Rose & Bleu na feira italiana. Com bordados exclusivos feitos a mão por bordadeiras de comunidades carentes e peças em Pima Cotton, a Rose & Bleu produz roupinhas para crianças de 0 a 8 anos e já possui uma cultura de exportação, com presença na Inglaterra, Itália, Suíça e Japão.
São esperados cerca de 10 mil visitantes, dos quais mais de 8 mil compradores com 30% de estrangeiros vindos de países como Espanha, Alemanha, França, Reino Unido, Turquia, Emirados Árabes, China e outros.

Para participar da próxima edição da Pitti Bimbo: texbrasil@abit.org.br

Fonte: APEX

Voltar - Início