Notícias
14/12/2010
MDIC recebe delegação empresarial italiana para discutir oportunidades de investimentos na indústria náutica
 
A Rede Nacional de Informações sobre o Investimento (Renai) e a Coordenação-Geral da Indústria Naval do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) recebem, nesta terça-feira (14/12), delegação de empresários italianos interessados em conhecer oportunidades de investimentos no setor náutico (turismo e pesca) brasileiro. Pela manhã, a delegação será recepcionada pelo secretário-executivo de Ministério, Ivan Ramalho. A missão italiana é chefiada pelo diretor-geral para Política Comercial Internacional do Ministério do Desenvolvimento Econômico da Itália, Amedeo Teti.

A reunião técnica acontece a partir das 14 horas, no próprio MDIC. Na primeira parte do encontro, os empresários italianos farão uma breve explanação sobre as motivações em investir no país. Posteriormente, Gustavo Araruna, da Coordenação-geral da Indústria Naval do MDIC, e representantes do Ministério do Turismo vão apresentar a visão geral da indústria náutica brasileira e os instrumentos de fomento e tributários de apoio ao investidor.

Em um segundo momento, especialistas do setor naval dos governos de Bahia, Rio de Janeiro e São Paulo apresentarão as potencialidades e oportunidades de seus respectivos estados para receber esse tipo de indústria. A delegação ainda fará visita a Santa Catarina e Manaus, a partir de quarta-feira (15/12).

Segundo o coordenador-geral substituto da Renai, Carlos Antonio Araújo, há um enorme interesse dos italianos em investir porque o mercado brasileiro cresceu muito nessa área. “Por isso, nosso objetivo é aproximar os dois lados e assim ajudar a viabilizar a instalação de novos estaleiros no país”, comenta. “A rede já vem desenvolvendo parceria com a Embaixada da Itália, estruturando apresentação de investidores para diversos setores, entre os quais portos e náutico”, complementa.

De acordo com Carlos Araújo, esse modelo de evento tem permitido que investidores estrangeiros, interessados em oportunidades de negócios no Brasil, conheçam em uma única oportunidade diversas opções de investimentos. Além disso, os estados ainda podem interagir colocando-se como opção de destino de investimentos.

Fonte: MDIC
Voltar - Início