Notícias
10/06/2019
Ministério da Economia participa do G20 Financeiro no Japão
 

Durante os dias 8 e 9 de junho (sábado e domingo) foi realizada a Reunião de Ministros de Finanças e dos Governadores dos Bancos Centrais do G20 em Fukuoka, no Japão.

No fórum - que reúne as 20 maiores economias do planeta -, o Ministério da Economia será representado pelo secretário de Assuntos Econômicos Internacionais, Erivaldo Alfredo Gomes, e pelo subsecretário de Finanças Internacionais e Cooperação Econômica, Marco Aurélio Rocha. Representam o Banco Central o presidente Roberto Campos Neto e o diretor de Assuntos Internacionais e Riscos Corporativos, Tiago Berriel.

Na ocasião serão debatidas questões econômicas globais e de revigoramento de políticas internacionais que levem ao crescimento estável e sustentável da economia.

Os assuntos em pauta estarão divididos em sete grandes temas: financiamento do desenvolvimento; economia global; tributação internacional; desequilíbrios globais; envelhecimento e implicações econômicas; investimento de qualidade em infraestrutura; e desafios do setor financeiro.

A reunião de ministros antecede a reunião da Cúpula do G20, com a participação dos líderes dessas economias, que ocorrerá em Osaka, no Japão, nos dias 28 e 29 de junho. Para mais informações, acesse o site do G-20: https://g20.org/en/

Fonte: Ministério da Economia

Voltar - Início