Notícias
12/11/2010
Parcerias incentivam a exportação em Mato Grosso
 
O mercado externo oferece ótimas oportunidades que muitas vezes não são devidamente aproveitadas por falta de conhecimento dos empresários. Para mudar esse cenário, o Seminário (Caravana do Exportador) “Mercado e Negócios Internacionais – Oportunidades para Pequenas Empresas” vem sendo realizado em diversos municípios do Estado do Mato Grosso, possibilitando a disseminação de informações e estratégias que auxiliam os pequenos e médios empresários na realização de negócios.

A Caravana do Exportador é uma realização do SEBRAE e do Governo do Estado de Mato Grosso com o apoio de parceiros como: Exporta Fácil, dos Correios, BrazilTradeNet, do Ministério das Relações Exteriores (MRE), Redeagentes, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Associação Comercial e Empresarial – ACIPLE, Prefeituras e Câmaras Municipais.

Entre os municípios que já participaram estão o de Pontes e Lacerda, no dia 10 de junho, Primavera do Leste, dia 16 de junho, Sinop, no dia 1° de Julho, Tangará da Serra, no dia 20 de julho e Alta Floresta, no dia 17 de agosto.

A ideia da Caravana é fomentar o desejo pelo conhecimento, despertando nos empresários e demais participantes uma cultura exportadora. Para isso, o público é orientado sobre novos mercados, as ferramentas existentes para auxiliá-lo e diversos outros assuntos relativos ao comércio exterior, visando propiciar oportunidades de negócios.

Além disso, diversos outros eventos estão sendo realizados, com destaque ao Encontro de Negócios, que contou com 60 empresas de Mato Grosso e 45 compradores previamente identificados de países como Bolívia, Chile, Cabo Verde, Paraguai e Peru. Na oportunidade foram gerados mais U$ 8 milhões em negócios. 
Fonte: Portal Aprendendo a Exportar
Voltar - Início