Notícias
11/11/2010
Com presença de pilotos e dirigentes, Apex-Brasil apresenta Projeto Fórmula Indy a empresários brasileiros
 
No dia 18 de novembro, no Hotel Hilton, em São Paulo, a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e os representantes da Fórmula Indy, categoria mais importante do automobilismo norte-americano, apresentarão detalhes das ações de promoção comercial a serem realizadas na temporada 2011. Participam do evento cerca de 300 empresários de diversos setores da economia.
Na ocasião, serão divulgados os resultados do projeto em 2010, as previsões para 2011, casos de sucesso (com depoimentos de empresas e entidades setoriais) e mais informações sobre o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula Indy, que será disputado nas ruas de São Paulo pelo segundo ano consecutivo.
Estarão presentes o presidente da Apex-Brasil, Alessandro Teixeira, o vice-presidente de vendas da Indy Car, Greg Gruning, e o diretor de desenvolvimento de negócios da Indy Car, Aaron Godnai. Os pilotos Tony Kanaan, Mário Moraes e Ana Beatriz Figueiredo também participarão do evento.
Ao promover encontros entre empresários brasileiros e potenciais compradores estrangeiros nos fins de semana das corridas da categoria, a Apex-Brasil facilitou a realização de negócios de diversos setores, como alimentos e bebidas (vinhos, cafés, dentre outros), tecnologia da informação e máquinas e equipamentos.
Projeto Fórmula Indy

O Projeto Fórmula Indy é desenvolvido pela Apex-Brasil desde janeiro de 2009 com o objetivo de criar uma plataforma de negócios inovadora para promover os produtos e serviços brasileiros nos Estados Unidos. É uma parceria com os organizadores da Fórmula Indy, que busca consolidar a imagem do Brasil como um parceiro comercial forte, que tem conhecimento de mercado e visão estratégica. Líder na produção de energia limpa e renovável, o Brasil também marca presença na Fórmula Indy por meio da utilização do etanol de cana-de-açúcar como combustível dos carros nas temporadas de 2009 e 2010.
A participação brasileira na Indy se confirma como uma oportunidade diferenciada para facilitar a entrada de produtos e serviços brasileiros nos Estados Unidos, sobretudo nas regiões do mercado em que as atividades tradicionais de promoção comercial não atingem os compradores desejados. "A Fórmula Indy é um esporte mobilizador de diferentes segmentos da opinião pública que, além do contato com as grandes corporações que participam do evento, proporciona grande visibilidade às empresas brasileiras integrantes do Projeto, com uma alta exposição de marcas, produtos e serviços, fortalecendo a imagem do Brasil no mercado norte-americano", afirma o presidente da Apex-Brasil, Alessandro Teixeira.
Fonte: MDIC
Voltar - Início