Notícias
09/11/2010
Seminário promove debate sobre logística de comércio exterior entre órgãos do governo
 
O Departamento de Normas e Competitividade no Comércio Exterior (Denoc) da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) promove, nesta terça-feira (9/11), o "Seminário governamental logística de comércio exterior como fator de competitividade", no auditório do MDIC. O evento é voltado aos órgãos públicos federais que atuam na logística de comércio exterior. O objetivo é oferecer espaço para o debate entre os representantes governamentais por meio da difusão de políticas, projetos e estudos.
A agenda de palestras do seminário prevê a apresentação das competências de cada órgão, com as respectivas iniciativas institucionais ou que envolvam cooperação, e a identificação de eventuais oportunidades de articulação ou intercâmbio de experiências. Serão apresentadas ainda iniciativas referentes à infraestrutura nacional para viabilizar a logística de transporte e distribuição, aos diferentes modais de transporte e aos processos necessários à exportação e importação de bens com impacto sobre a competitividade exportadora.
Participam do seminário representantes do Denoc, Câmara de Comércio Exterior (Camex), Ministério das Relações Exteriores (MRE), Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP), Ministério dos Transportes (MT), Secretaria de Portos, Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e Infraero.
O seminário é fechado ao público em geral. Posteriormente, será divulgada uma síntese do evento e, em um segundo momento, o setor privado será convidado a contribuir no processo. Para mais informações sobre o seminário, ligar para o telefone (61) 2027-7076.
Fonte: MDIC
Voltar - Início